A paz de Deus, irmãos.
Creio que hajam falhas graves na postagem.
Primeiro: no céu não havia defeito, ou seja, ele teria levado outros seres a ver defeitos onde não havia e não há, enquanto que na igreja há, sim defeitos e, portanto, o problema não seria ver tais defeitos, mas como agir em relação a eles.
Segundo: há, sim, casos em que não se deve permanecer em um local onde as pessoas simplesmente rejeitam a Palavra: assim o próprio Jesus ensinou (pregando em determinado local, e tais pessoas não aceitem, Jesus diz para sacudir o pó de nossos pés, e que haverá muito rigor em relação a tais locais, no julgamento).
Terceiro: fechar os olhos para os erros e/ou deixar de alertar/repreender/disciplinar é uma doutrina contrária à Bíblia e, portanto, o que Satanás quer é justamente o contrário: que todos permaneçam no erro como se ele não existisse, ou que se escandalizem diante dos erros, ao invés de alertar e lutar contra eles.
O que temos na postagem é meia-verdade (ou um terço, talvez): Satanás escandaliza a muitos com os defeitos na igreja, mas são justamente os iludidos que achavam que nela não haveria defeitos, ou que tais defeitos não influenciariam nas vidas de muitas pessoas. Mas a estratégia atual é a de simplesmente dizer que não há problemas em manter os defeitos, sem dedicação alguma para abandoná-los, e ai de quem alertar usando o que a Bíblia diz sobre isso.
Por isso sempre evito frases de efeito, pois elas são exatamente isso: frases de efeito que, geralmente, não estão de acordo com a Palavra.
Graça e paz.
0 Comentários