Resolvi tratar do texto de uma certa postagem. Estará ao final desta.
Segue também material sobre os assuntos.
https://www.youtube.com/watch?v=uCXba2Rc3QA - Atos 15 - Parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=0FeU64GIOQ8 - Atos 15 - Parte 2
https://www.youtube.com/watch?v=dkArSLFmBMM - Sacudidura - Parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=wG_uw9ZhReg - Sacudidura - Parte 2
Esse é um exemplo clássico de como textos isolados são usados para introduzir falsos conflitos. As igrejas não estão tendo problemas por evitar que tradições humanas saiam e prevaleça a questão bíblica. O problema que estão tendo é justamente o oposto: estão, cada vez mais, adotando práticas feministas, interpretando a Bíblia pelo método crítico-histórico, ao invés do histórico-gramatical, e esta postagem mostra como estão tentando taxar os opositores de quererem manter tradições humanas ao invés da bíblia.
Em primeiro lugar, no caso de Atos 15, a questão é extremamente complexa, a fala de Pedro não foi sequer citada na carta, a fala de Tiago foi mantida, há um tremendo problema na má interpretação da fala de Tiago (que foi complementar, e não exclusiva), e a postagem, tendenciosamente, quer usar isso para recriminar os que acusam as igrejas de mundanismo (flexibilizar as normas por más interpretações bíblicas).
O texto, erroneamente, usa versos bíblicos isolados, faz uma má interpretação bíblica (como se a Bíblia estivesse sujeita a EGW, e não o contrário), não trata do problema como ele realmente deve ser tratado e causa uma falsa percepção, como se o problema não fosse do mundanismo entrando na igreja (ordenação de mulheres; músicas inspiradas em rocks das décadas passadas e cada vez mais pesadas e sem conteúdo; aprovação incondicional das maquiagens que, sabidamente, causam extremo mal à pele; aprovação de roupas cada vez mais curtas, apertadas e transparentes - inclusive em reuniões dentro da igreja, em que mais se parece que estão indo a uma praia/academia - com conteúdo evidentemente sensual...e assim por diante).
Lucas 4:16 e Atos 17:2 falam de Jesus e Paulo mantendo costumes que exaltam o estudo da Bíblia (ao contrário da postagem abaixo, que desejam introduzir tradições humanas anti bíblicas sob o pretexto de anularam tradições na igreja que, via de regra, exaltam as Escrituras).
Em II Timóteo 3:1-5, o alerta é justamente sobre retirar a obediência costumeira da igreja e substituí-la pela desobediência, pela mudança na mensagem.
Marcos 7:1-23 fala justamente sobre o perigo de se deturpar os mandamentos bíblicos para se introduzir tradições contrárias às Escrituras.
Os maiores perigos hoje são, justamente, interpretações que anulam conteúdos como "irmãos, fugi da sensualidade/prostituição; quem olhar para alguém com pensamentos impuros comete pecado...". O mesmo ocorre ao se desconsiderar, por exemplo, as próprias palavras usadas em 1 Coríntios 11, 1 Timóteo 2:9-15 e anulá-las sob o pretexto de dizer que as falas ocorreram apenas por causa do contexto da época, quando as passagens evidentemente usam princípios e fatos bíblicos inclusive anteriores ao pecado para falar de proibições.
E o mesmo ocorre ao tentarem introduzir músicas com muito mais ênfase nos ritmos, muito mais uso de instrumentos que não produzem som/notas, mas apenas barulho. As roupas em reuniões de culto, reuniões administrativas, reuniões de jovens...também estão cada vez mais finas, curtas, justas, ou seja, a sensualidade entrando e muitos tratando disso como se não houvessem alertas bíblicos sobre os assuntos.
E querem convencer a igreja de que o problema são os que alertam contra a entrada do mundanismo nas igrejas.
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/375/390/a-causa-da-degradacao-atual
https://m.egwwritings.org/pt/book/11100.770
"Por que a perseguição demora ainda — O apóstolo Paulo declara que “todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições”. 2 Timóteo 3:12. Por que é, pois, que a perseguição, em grande parte, parece adormentada? A única razão é que a igreja se conformou com a norma do mundo, e portanto não suscita oposição. A religião que em nosso tempo prevalece não é do caráter puro e santo que assinalou a fé cristã nos dias de Cristo e Seus apóstolos. É unicamente por causa do espírito de transigência com o pecado, por serem as grandes verdades da Palavra de Deus tão indiferentemente consideradas, por haver tão pouca piedade vital na igreja, que o cristianismo, é aparentemente tão popular no mundo. Haja um reavivamento da fé e poder da igreja primitiva, e o espírito de opressão reviverá, reacendendo-se as fogueiras da perseguição. — O Grande Conflito entre Cristo e Satanás, 48. "
Sugiro buscarem ver o que realmente ocorreu. A quem quiser, posso conversar sobre o assunto e, inclusive, tenho vídeos sobre os assuntos). Graça e paz.
Segue agora a postagem que trata de Atos 15 como se o problema não fosse o mundanismo na igreja:
( ""O mundo está entrando na igreja!"
0 Comentários